Palestra 13 – Mauricio Baniski
Por: Daniel Lopes
Na vida de Daniel
'O rei Nabucodonosor chamou Aspenaz, o chefe dos serviços do palácio, e mandou que escolhesse entre os prisioneiros israelitas alguns jovens da família do rei e também das famílias nobres. Todos eles deviam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes de servir no palácio. E precisariam aprender a língua e estudar os escritos dos babilônios. O rei mandou também que os jovens israelitas recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia. Depois de três anos de preparo, esses jovens deviam começar o seu serviço no palácio. Entre os que foram escolhidos estavam Daniel, Ananias, Misael e Azarias, todos da tribo de Judá. ' Daniel 1:3-6 NTLH
Clique e assista a palestra no YouTube
Quando Daniel era jovem, Nabucodonosor, o rei a Babilônia, atacou Jerusalém e levou como prisioneiros vários membros da nobreza israelita, incluindo Daniel. Na Babilônia, Daniel foi escolhido para trabalhar para o rei, junto com outros jovens inteligentes. Durante três anos Daniel aprendeu sobre a língua e a cultura da Babilônia, foi treinado para exercer funções no governo e servir o rei. Mas Daniel não se esqueceu de Deus e de como deveria se comportar. Sua fidelidade a Deus foi provada quando em vez de comer a comida da mesa do rei, que era impura para os judeus, Daniel decidiu comer apenas legumes. Deus abençoou Daniel por sua fidelidade e ele se tornou mais saudável que os outros jovens
Um livro repleto de ensinamentos, jamais poderia ser desconsiderado por homens com propósitos, a partir deste fabuloso texto bíblico aprenderemos lições importantes para reforçar nossa identidade, e ter coragem para nunca esquecer.
“Não é o que a vida fez com você que define seu futuro, e sim o que você vai fazer com o que a vida fez com você.”
Identifique-se e aprenda com as lições a seguir:
1 – Uma fé sólida:
Nossas crenças são adquiridas por tudo que vemos, ouvimos e sentimos, repetitivamente. A partir dos ambientes que escolhemos frequentar, reforçamos de forma positiva ou somos contaminados por crenças ruins. Acreditar em algo que possa fazê-lo uma pessoa melhor a cada dia, precisar ser uma decisão.
2 – Um coração sábio:
Podemos perceber que usamos nosso conhecimento com sabedoria, quando vivemos e proporcionamos bem-estar para as pessoas ao nosso redor. Não há limites para o conhecimento, entretanto, a falta dele pode torná-lo uma pessoa repleta de limitações, só será possível viver com liberdade quando fizer parceria com a sabedoria.
3 – Prática de boas relações:
Você já deve ter ouvido o ditado popular, “Me diga com quem tu andas e eu te direi que tu és.” O fato é que buscamos conviver com pessoas que na média pensam igual a nós, o grande desafio é estar frequentemente buscando e praticando relacionamentos que elevam o nosso nível de como pensamos, e compreendemos as coisas, com o intuído de experimentar o que é bom, perfeito e agradável. Com isso teremos consciência que somos capazes de construir ótimos e agradáveis relacionamentos em todo tempo.
4 – Um espírito excelente:
Alguém já te perguntou, se você trabalha para Deus, ou dá trabalho para Deus? Os acontecimentos da vida são imutáveis, temos sempre duas opções quando algo acontece. Encarar e aprender, ou lamentar e sofrer. Perceba as histórias elas sempre se repetem, mas apenas os vencedores são lembrados. Escolha encarar e aprender todos os dias mesmo quando as circunstâncias forem desfavoráveis, e deixe Deus te mostrar as oportunidades da vitória.
5 – Uma vida relevante:
Faça uma análise agora! Se você não influenciar o seu meio de alguma forma, de qualquer forma você será influenciado por ele. É muito comum desperdiçarmos tempo com distrações e coisas sem relevância, por isso temos a sensação de que o tempo está passando muito rápido. Estabeleça tempo para o que deseja fazer, escolhendo por níveis de prioridade e note como o tempo se tornará um aliado em tudo que se propor a fazer. Uma ótima ferramenta para organizar sua relevância no tempo, é utilizar uma matriz de Eisenhower.
Matriz Eisenhower.
“Só existe um motivo pelo qual você deve mudar, que é tornar-se um homem melhor”
Buscamos constantemente aperfeiçoar nossos, princípios, valores e virtudes, semanalmente. E como isso sermos homens com propósitos.
Venha conosco, juntos até o último homem!
Comments